Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Coronavírus- setor automobilístico poderá produzir respiradores

A Ferrari, Tesla, GM e Ford anunciaram que vão usar a tecnologia dos automóveis para produzir ventiladores e respiradores usados no tratamento de pacientes graves diagnosticados com o coronavírus (COVID-19). Só na Itália, sede da Ferrari, do grupo FCA, há mais de 40 mil casos da doença com 3.400 mortos.

A Tesla confirmou que irá produzir equipamentos de respiração pata tratar os doentes. O CEO da montadora, Elon Musk anunciou nas redes sociais que sua empresa “fabrica carros com sistemas HVAC sofisticados. A SpaceX fabrica naves espaciais com sistemas de suporte

à vida.

Os respiradores não são difíceis, mas não podem ser produzidos instantaneamente”, escreveu.


No Reino Unido a Jaguar e Toyota também se colocaram à disposição das autoridades locais.A Ferrari, que pertence ao grupo FCA, deve usar a unidade de Maranello para produzir os ventiladores e respiradores para ajudar a fornecer 300 equipamentos por dia ao sistema de saúde italiano.

Os engenheiros da marca em conjunto com a Magneti Marelli e a Siare Engineering International devem anunciar o plano de ação nos próximos dias.

A família Agnelli, que preside o conselho de administração da FCA, anunciou há poucos dias a doação de € 10 milhões no combate ao coronavírus.

Nos próximos dias outras ações serão divulgadas mas este é um passo importante para auxiliar o país mais afetado do mundo pelo COVID-19. Fonte:Autoshow

  • página facebook