Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Cesita receberá melhorias de estrutura e cursos

A unidade passa por adaptações estruturais na cobertura, banheiros, salas de aula, laboratórios, espaço Join.Maker, refeitório e área administrativa. O local ganhará biblioteca e laboratório de ciências.

Segundo a Secretária de Educação, Sônia Victorino Fachini, o Cesita, que sempre foi referência em ensino profissional, passou por atualização das matrizes curriculares dos cursos para atender a atual demanda do mercado de trabalho.

“Os tempos são outros e estamos em um período de inovação, portanto a educação está caminhando para atender essas mudanças e preparar para o futuro da nova matriz econômica de Joinville”, afirma.



Após a finalização das melhorias no prédio, o Cesita deverá passar de seis para 11 salas de aula. Atualmente são 81 alunos que frequentam 10 turmas, além de 50 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no matutino. Com as adequações, a capacidade total deverá saltar para 600 vagas, entre os cursos de educação profissional e EJA.

A partir deste ano, o Cesita também passa a ser o polo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental. Haverá aumento de turmas e turnos, com vagas no matutino, vespertino e noturno.

Para o segundo semestre, os alunos da EJA terão possibilidade de frequentar os cursos de almoxarife, recepcionista, inspetor de qualidade e assistente de qualidade na busca do aumento de empregabilidade. A unidade também continua a atender alunos de escolas municipais para oficinas de robótica no contraturno no programa Educação Plena. 

Para atendimento da comunidade em geral, a partir do mês de julho abrem as inscrições dos cursos de modelagem 3D, eletricista instalador, comandos e acionamentos elétricos, desenho mecânico, manutenção de computadores e informática básica, além de aulas de futsal infantil em parceria com a Secretaria de Esportes.

Devido às melhorias no prédio, algumas atividades foram transferidas de local, como o curso de informática que ocorre na Casa Brasil Sul, bairro João Costa. A sala passa por melhorias e irá receber novos equipamentos para a reabertura do novo projeto do curso de informática básica.

  • página facebook