(47) 3025-4832

Bispo realiza rifa de seu fusca de estimação


Dom Décio Sossai Zandonade, apresenta o fusca "Ozéias"

A tradicional Ação Entre Amigos, realizada todos os anos pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, localizado no bairro Aricanga, na cidade de Ibiraçu no estado do Espirito Santo apresenta nesta edição, um prêmio muito especial. O Fusca “Oséias”, “xodó” de Dom Décio Sossai Zandonade (Bispo Emérito da Diocese de Colatina) entregue como presente para Nossa Senhora da Saúde, será o grande prêmio da edição de 2020.

Muito bem conservado, o fusca“Oséias”, um clássico dos anos 70, comemora neste ano Bodas de Ouro.

Dom Décio já teve outros fuscas sempre carinhosamente chamados por nomes bíblicos como Jeremias e Isaías.

Os bilhetes custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos através do site do site http://maedasaude.org.br/ , o sorteio será realizado no dia 21 de novembro.

Por volta da segunda metade do século XIX, foi construida a primeira igrejinha na região. Uma família trouxe em sua bagagem um quadro de Nossa Senhora da Saúde que foi colocado na capela. Mais tarde, o quadro foi substituído pela imagem que permanece até hoje no local.

As famílias se reuniam aos domingos para fazer orações e recitarem ladainhas. Realizavam-se festas, leilões e batizados. Os devotos traziam ofertas valiosas em agradecimento pelas graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora da Saúde. Muitas histórias de curas e milagres são relatadas por quem frequenta, até hoje, o lugar.


Por volta de 1952, a festa foi transferida para o Centro de Formação Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. Em 1997, dom Geraldo Lyrio Rocha, então bispo da Diocese de Colatina, convocou os fiéis para celebrarem a Festa de Nossa Senhora da Saúde novamente na igrejinha. Em 1998, durante solene celebração, o bispo elevou a igrejinha a Santuário Diocesano. Já em 2007, o Papa Bento XVI aprovou o pedido de dom Décio Sossai Zandonade, já bispo da Diocese de Colatina, e elevou Nossa Senhora da Saúde a padroeira diocesana.

Grande festa

A grande festa em honra da padroeira Nossa Senhora da Saúde acontece todos os anos em 21 de novembro. Milhares de fiéis, devotos e romeiros de todas as partes lotam o Santuário neste dia para agradecer por graças alcançadas ou em busca da cura para doenças do corpo e da alma. Trata-se da maior manifestação de fé mariana do norte do Espírito Santo.

A Padroeira

Nossa Senhora da Saúde é fonte de grande devoção. Há muitos relatos de graças e bênçãos alcançadas por sua intercessão. Tradicionalmente, a devoção a Nossa Senhora da Saúde teve início por volta do século XVI, em Portugal. Com o avanço da peste bubônica, a população assistia, estarrecida, à morte de milhares de pessoas por dia. Assim, os portugueses começaram a organizar procissões em honra a Nossa Senhora da Saúde. A doença, aos poucos, foi regredindo e o povo passou a celebrar anualmente aquela a quem recorreram em busca da cura. Assim também se deu em outros países, como a Itália. A cidade de Veneza abriga a Igreja Santa Maria dellaSalute, construída por volta de 1630 em agradecimento pelo fim da peste. Até hoje, os venezianos celebram, nesta igreja, uma grande festa no dia 21 de novembro. Assim como em Veneza, a grande festa acontece todos os anos em 21 de novembro. Milhares de fiéis, devotos e romeiros de todas as partes celebram no Santuário Diocesano, agradecendo por graças alcançadas e buscando a cura para os mais diversos tipos de males.(Fonte: Imagem: http://maedasaude.org.br/)

NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS


#compreprodutoseserviçosnoseubairro


Novas notícias a todo instante www.jornalbairros.com.br


Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook