(47) 3025-4832

Assembleia conclui trabalho de sanitização de suas dependências



Foi concluída nesta quarta-feira (27) a sanitização das dependências das duas sedes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O trabalho foi iniciado na terça-feira (26) em virtude da detecção de um caso confirmado e outros quatro suspeitos da Covid-19 entre servidores do Legislativo estadual, o que resultou também na suspensão das atividades da Casa por uma semana.

A desinfecção foi realizada pela Ondrepsb e não terá custos para a Assembleia, já que a empresa presta serviços de limpeza ao Parlamento e decidiu não cobrar o trabalho extra. A desinfecção foi realizada nas dependências internas e externas do Palácio Barriga Verde e da Unidade Administrativa Deputado Presidente Aldo Schneider, ambas situadas no Centro da Capital, sob a orientação das autoridades sanitárias da Prefeitura de Florianópolis.

Com a conclusão da sanitização, a Assembleia permanecerá fechada até domingo (31), com a retomada das atividades marcada para a próxima segunda-feira (1º). Para isso, a Coordenadoria de Saúde da Assembleia está revisando todos os protocolos sanitários, visando ao controle mais rígido para evitar a proliferação do novo coronavírus em suas dependências.


Antes da suspensão das atividades, medidas como o afastamento dos servidores do grupo de risco, redução do número permitido de servidores nos gabinetes e setores administrativos, uso obrigatório de máscara nas dependências da Alesc e aferição da temperatura de todos que entram nas duas sedes do Legislativo já estavam em execução. Para a reabertura, novas medidas serão tomadas e o acesso à Assembleia continuará restrito a parlamentares, servidores e pessoas previamente autorizadas.


As sessões plenárias e reuniões de comissões, inclusive a CPI dos Respiradores, serão retomadas na terça-feira (2) em sistema misto, ou seja, com parte presencial e parte virtual. O fechamento temporário do Palácio Barriga Verde não causou prejuízos aos trabalhos da Casa.

O certificado de desinfecção e sanitização será entregue à administração da Casa na segunda-feira.(Fonte:Imagens:Agência ALESC)

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook