(47) 3025-4832

Aluno da Udesc Joinville cria sistema que divulga novos casos de Covid-19


O aluno Bruno Muriel de Campos, do curso de Ciência da Computação, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, criou um sistema automatizado que coleta informações dos casos de Covid-19 disponibilizadas no site da prefeitura de Joinville e dispara para usuários do Twitter, por meio do perfil @CovidJoinville. De acordo com Bruno, a ideia de criar um sistema que notificasse de forma atualizada o número de infectados pela Covid-19 em Joinville, surgiu quando iniciou o período de isolamente social. "Como eu não tinha aula e estava com bastante tempo ocioso, procurei coisas que eu podia fazer para ser mais produtivo", disse.

No início, Bruno desenvolveu um programa que consultava os dados no site da prefeitura e, quando havia atualização, automaticamente essa informação era enviada para o seu e-mail e dos seus amigos. Após ter colocado o sistema para funcionar, o estudante decidiu expandir sua rede de comunicação e criou um perfil no Twitter para divulgar os dados. Desta forma, todos os que seguem o perfil e ativam as notificações, são informados sobre os novos casos e ainda conseguem compartilhar os dados em seu próprio perfil na rede social.

O sistema desenvolvido pelo aluno foi feito na linguagem de programação Python e utiliza uma API - Interface de Programação de Aplicações do Twitter para fazer os posts. Atualmente, a conta utilizada para divulgar as informações no Twitter, conta com mais de 160 seguidores.

NO JORNAL DO IRIRIÚ DIGITAL OS ANÚNCIOS DE SUA EMPRESA ACOMPANHAM AS POSTAGENS DE NOTÍCIAS DURANTE 24 HORAS

#compreprodutoseserviçosnoseubairro

Novas notícias a todo instante no www.jornalbairros.com.br

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

  • página facebook