Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Aluna do Jardim Paraíso conquista vice-campeonato brasileiro de tiro

Com apenas 15 anos, mas com um talento notável, a atiradora joinvilense Dienifer da Cruz foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de CAR/PST/RF (carabina, pistola e rifle) 2019, realizado na capital do Rio de Janeiro, de 21 a 24 de novembro. Disputando na modalidade carabina ISSF (International Shooting Sport Federation - Federação Internacional de Tiro Desportivo), Dienifer, que ainda disputa na categoria júnior, começou a treinar em março deste ano e, apesar de ter apenas oito meses de treinos, já garantiu destaque no cenário nacional.

A estudante, que treina duas vezes por semana para se preparar para as competições, passou por cinco provas antes de chegar às finais, sendo duas em Joinville, uma em Curitiba e uma em Timbó, disputando com pessoas de todo o Brasil.


Aluna da Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, no Jardim Paraíso, bairro onde mora, Dienifer teve o primeiro contato com o tiro por meio do Programa de Iniciação Desportiva (PID), da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), no núcleo de tiro esportivo, que se reúne no Clube de Tiro da Sociedade Desportiva e Cultural Cruzeiro Joinvilense, no bairro Atiradores.

O instrutor de tiro esportivo do PID é Gustavo Polzin, de 21 anos, que também foi destaque na modalidade de Carabina Mira Aberta no Campeonato Brasileiro do último fim de semana, conquistando a terceira colocação. Atualmente, o PID conta com 106 núcleos e 353 turmas de 20 modalidades diferentes. As inscrições são realizadas diretamente nos núcleos de atividades dos programas.

Informações das modalidades, locais e programação podem ser acessadas diretamente no site da Prefeitura de Joinville.

  • página facebook