Jornal do Iririú

  • Compromisso com a Comunidade - Periodicidade mensal – circulação última semana do mês.

 

Jornal DE PIRABEIRABA

  • A voz da Comunidade - Periodicidade mensal circulação última semana do mês

 

Fones: (47) 3025-4832  - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail  imprensa@jornalbairros.com.br

www.facebook.com/jornaldoiririu

www.jornalbairros.com.br

© 2018 por Jornal Bairros. Todos Direitos Reservados - Jornal do Iririú

(47) 3025-4832

  • Sérgio Luís

Alteração do Código de Posturas pode permitir colméias em perímetro urbano

Comissões de Urbanismo e de Economia debateram da Câmara Municipal de Joinville, discute na terça-feira Projeto de Lei Complementar 50/2018, que altera o Código de Posturas de Joinville (Lei Complementar 84/2000), para permitir a permanência temporária de colmeias de abelhas com ferrão dentro do perímetro urbano.

Foto Annie Spratt / Unplash.com



O projeto deve ser votado nas comissões de Urbanismo e de Economia

O texto prevê que quem mantiver abelhas em quarentena deve comprovar a data da captura da colmeia e que a Prefeitura deverá regulamentar via decreto as condições de acondicionamento das colmeias.

O presidente da Apiville, Nírio Andreolli, afirmou ser favorável ao projeto e disse que as abelhas são importantes para a manutenção do ecossistema. “É necessário dar o destino correto a elas, mas é necessário levar em conta que as abelhas por vezes acabam vindo para o ambiente urbano quando certas plantas florescem”, disse.

A Consultoria Legislativa da CVJ sugeriu emendas ao projeto de lei. Uma delas permite que as colmeias estejam sob o cuidado apenas de associados a entidades de apicultores. Outra sugestão é que o texto leve em conta os períodos do ano em que as abelhas com ferrão se tornam mais perigosas.

O projeto recebeu parecer pela aprovação em abril na Comissão de Legislação. Agora deve ser votado nas comissões de Urbanismo e de Economia, para, depois, ir a votação pelo Plenário. Fonte: Divisão de Jornalismo da CVJ

  • página facebook