Seguindo a orientação da Nota Técnica 001, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Joinville estruturou uma estratégia para ampliar a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com mais de 90 anos. Ao todo, aproximadamente 1,3 mil pessoas fazem parte deste grupo.Com o objetivo de evitar a circulação deste público e também atender de forma qualificada as pessoas com dificuldade de mobilidade e os acamados, a Secretaria da Saúde de Joinville vai entrar em contato com as famílias dos idosos com mais de 90 anos que estão cadastrados no site da prefeitura para agendar a vacinação à domicílio, que terá início a partir da próxima semana.
Até agora, Joinville vacinou 6.219 pessoas, entre profissionais da saúde dos grupos prioritários e também os assistidos pelas instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).Atualmente, estão abertos os agendamentos para receber a vacina na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, trabalhadores da saúde que pertencem a três grupos prioritários: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.
Novas doses
Nesta terça-feira (9), a Secretaria da Saúde de Joinville recebeu um novo lote, com mais 1.720 doses de imunizante. Ao todo, a cidade passa a contar com 12.291 doses. Além disso, Joinville recebeu 5.971 unidades de CoronaVac para aplicar, a partir da próxima semana, a segunda dose da vacina, conforme o agendamento prévio que foi realizado na aplicação da primeira etapa.
Deixe seu comentário